Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

TROCA E DEVOLUÇÃO

A Sapatos de Franca .com esta disposta a oferecer um atendimento de qualidade, por isso criou uma política de troca e devolução segura, para garantir a satisfação dos seus clientes.

Se por qualquer motivo você não estiver completamente satisfeito com a sua compra, teremos o prazer em aceitar a devolução do produto ou realizar a troca, caso estiver em estado novo.

Entre em contato conosco pelo “FALE CONOSCO”  ou por email , sempre importante ter em mãos o numero de seu PEDIDO e faça a sua solicitação, informando o modelo, numero e cor que deseja efetuar a troca, ou relatando o assunto.

Após receber a sua solicitação e a mercadoria, efetuaremos o reembolso total do produto, exceto as despesas do envio, e/ou a troca do produto de sua preferência.

Sendo assim, o envio do produto (a taxa do Correio) será por conta do cliente e a troca será por conta da Sapatos Franca.


Faremos todo esforço para processar seu pedido de troca rapidamente.

 

Leia com atenção e esclareça dúvidas sobre trocas, devoluções e garantia;

Cancelamentos e devoluções:

Se você realizou uma compra e não se sentiu satisfeito com o produto, você poderá solicitar o cancelamento da venda e a devolução do produto.
Para que seja feita o cancelamento você deverá preencher alguns requisitos e condições.

Requisitos:

A) Devolução dentro do prazo legal:

O cancelamento de venda poderá ser realizado a qualquer momento desde que, seja dentro do prazo estipulado em lei.
O Código de Defesa do Consumidor relata que, para as compras realizadas em ambientes virtuais, ou seja, compras não presenciais o consumidor goza do prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a desistência do contrato poderá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias após o ato do recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, ou seja, não presente.

B) Condições do produto e embalagem:

O produto que será devolvido não poderá conter nenhum sinal de uso, devendo estar intacto e na embalagem original.
Desta maneira a devolução da mercadoria pelo não agrado, ocorrerá com o reembolso dos valores pagos.
Assim, solicitamos o contato junto a nossa central de atendimento através do e-mail: [email protected] , para a orientação da devolução.
Conforme ditam as normas do CDC

Reembolso:

O reembolso tem o seguinte procedimento:
Desistência de compra feita com cartões:
Para desistências de compras feitas com cartões de crédito o estorno será feito entre a 1º e a 2º faturas subsequentes a compra.
Desistência de compra feita por boleto, depósito ou transferência:
Será depositado o valor da compra em conta corrente no prazo de até 15 (quinze) dias.
Desistência de compra feita pelo Mercadopago / Paypal e outros
Será solicitado o cancelamento pela nossa equipe de vendas junto ao, Mercadopago / Paypal, para que os valores pagos sejam reembolsados por eles.

ATENÇÃO: O reembolso dos valores será processado somente após o recebimento do produto em nossa central e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto NÃO poderá conter qualquer indício de uso.

Condições de troca

Somente serão aceitos para devolução ou trocas os produtos que estiverem na embalagem original e sem indícios de uso. Para tal, é necessário o cliente entrar em contato enviando e-mail para [email protected] , e enviar o produto para o endereço de remetente que consta na embalagem do produto, ao recebermos o produto será avaliado por nossa equipe, estando o produto de acordo com o que enviamos será feito a troca ou a devolução do valor.

Troca de tamanho:

Caso o produto não sirva, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelo e-mail [email protected] ou por um de nossos telefones descritos no site.

A equipe de trocas efetuará o atendimento para localizar o mesmo produto em outro tamanho.
Para a troca do produto por outra numeração alguns detalhes são importantes.

A) Embalagem e produto: A embalagem do produto deverá estar intacta, e o produto sem nenhum indício de uso

B) Frete: O frete correspondente ao envio e remessa do produto novo, ficarão por encargo do cliente, salvo primeira troca.

C) Tamanho: A numeração que o cliente deseja pode ou não conter em nosso estoque. Existindo o produto no estoque a troca segue o curso normal. Caso não seja possível outro número do produto, disponibilizaremos ao cliente a faculdade de trocar por outro produto no mesmo valor, ou a troca por outro com diferença a ser acertada.

 

Defeito:

No caso de suspeita de defeito no produto, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelo e-mail [email protected] ou por um de nossos telefones na central de atendimento ao cliente.
A equipe de trocas efetuará o atendimento e o procedimento que será adotado.

Procedimento:

- A mercadoria deverá ser encaminhada a nossa Central de Atendimento.
- Devolver o produto na embalagem original.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada por nossa equipe de trocas em conjunto com nossos fornecedores, procedendo ou não o pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias.
Análise Favorável à troca: Confirmação do Defeito:

Existindo o defeito no produto o procedimento de troca inicia-se da seguinte maneira:

- O cliente será informado sobre a aprovação da troca do produto.
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito ou acertando a diferença.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Ausência de Defeito:

O produto será devolvido sem direito de substituição:

Itens de reprovação:

- Quando não constar dano apontado pelo cliente.
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

Constatado algum dos itens anteriores o produto será reencaminhado para o endereço do cliente, que arcará com esses custos. 
Se alguma dúvida persistir, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]

Endereço errado cadastrado pelo cliente e/ou mudança de endereço do cliente

A loja não se responsabiliza por custos de reenvios devido a informações erradas no cadastro feito pelo cliente , como por exemplo ; endereço errado , número de residência , apartamento , bloco , sala, CEP e  etc, tudo isso pode acarretar atrasos na entrega e novos custos de reenvio  que serão de responsabilidade do cliente..

Notas:

Em qualquer uma das situações citadas acima é necessário e recomendado que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao consumidor , pelo telefone / whatsapp (16) 9989-8686 ou e mail [email protected]

 
O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da sua embalagem original, sem vestígios de uso, acompanhado de todos os acessórios e manuais, se houverem.
Produtos encaminhados fora das especificações solicitadas acima não serão aceitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e o SAPATOSDEFRANCA.COM.BR se reservará no direito de fazer nova Cobrança de frete.

 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

 

WhatsApp: (16) 99168-4871

E-MAIL: [email protected]

Horário de atendimento de Segunda à Sexta das 09h às 17h